Criatividade e praticidade aliadas sempre à bagagem cultural de cada um é a combinação que buscamos.
Rua 1131 nº126, loja 4
Marista, Goiânia - GO
+55 62 9212 5829
+55 62 3255 6145
15 de maio de 2013

O mais novo RESTAURANTE de Goiânia está na CASACOR GOIÁS 2013!!!

 

Nesta edição, minha tarefa foi projetar o RESTAURANTE para a mostra CASACOR Goiás 2013. Voltado para a esquina e para a cidade, o restaurante vem num formato nunca antes idealizado nas dezesseis versões anteriores do evento em Goiânia. São 146 m² com 82 lugares sendo distribuídos em duas áreas: uma interna, com 106m² e 62 lugares, e uma externa, com 40m² e 16 lugares, localizada sobre um deck e sob um pergolado de madeira.

Com o título de maior restaurante já montado na mostra goiana, o ambiente tem como destaque a sua funcionalidade aliada ao o seu ar modernista com toque neocolonial, presente em elementos como a azulejaria em azul e branco, painéis de muxarabis (treliças de madeira de origem árabe aplicadas geralmente em janelas para garantir privacidade - ver sem ser visto - e proteger-se do sol), mobiliário em madeira e palhinha natural, complementados por um piso vintage de tacos de madeira.

A referência maior foi o Grande Hotel de Ouro Preto-MG, obra de Oscar Niemeyer que mesclou todos esses elementos numa linguagem moderna em pleno ano de 1938. As cores predominantes exalam brasilidade: VERDE, AZUL, BRANCO e o AMARELO da madeira.

Sobre um tapete de tacos madeira executado em duas tonalidades - um tom médio amarelado, Garapeira, e um tom um pouco mais claro, Curupixá – apoiam-se dois grandes painéis de azulejos nas cores azul e branco. Uma cortina de tecido azul marinho profundo faz a ligação entre estes dois painéis, trazendo também elegância e mais vida e aconchego ao ambiente.

Esquadrias em PVC branco e painéis de muxarabis de madeira permitem que a luminosidade de um amplo jardim e da rua entre em todo o salão. Sobre o jardim estendem-se um deck e pórticos de madeira que sustentam um toldo em tecido, formando um pouco de sombra para a área externa e diminuindo a incidência do sol sobre o restaurante. Painéis de jardins verticais internos trazem o verde para o salão.

A iluminação respeita a estética modernista simples e limpa, primando pela funcionalidade. A criação de diferentes cenas de iluminação pode ser feita com o simples toque de um tablet ou smartphone. No mobiliário, destaque para as cadeiras de madeira, palhinha e cetim verde. Destaque também para as peças de marcenaria (desenhadas pelo escritório) em laca brilhante nas cores verde e azul marinho: armário, prateleira, balcão, mãos-francesas e aparadores de parede com porta-bolsas.

O restaurante será comandado por FERNANDO HANNA com um cardápio assim descrito:

 "O Cardápio foi elaborado diante do contexto contemporâneo do espaço com relevância na azulejaria portuguesa. Com a lembrança da doçura amanteigada do leite e da delicadeza dos ovos, surgiu o Tartan de Banana ao Brûlée e Pistache e Sorvete de Canela. Já as massas surgiram com inspiração complexa e romântica dos elementos vazados do Muxarabi, aqui foi representado pela Garganeli de Cacau sob Creme de Melanzane. O Troife de Salmão é um sabor a parte, as tenras e multi coloridas folhas com laminas finas de amêndoas acompanhadas de Carpaccio de Pato, regadas com frondoso molho de framboesas. As flores de linguado com aspargos verde vêm sob uma cama delicada de musseline de tomate e polenta de Brie. Quanto aos outros tantos quitutes com características marcantes, fica aqui a dica: Venham saborear e participar deste momento único." - FERNANDO HANNA - http://www.hannabuffet.com.br

Aguardo sua visita e deixo aqui meu abraço e carinho...

Fred Adejar

P.S.: CASA COR GOIÁS 2013 - rua T55 esq. com rua 15, setor marista, Goiânia-Go - http://www.casacor.com.br/goias

Topo Copyright © 2017 Fred Adejar. Todos os direitos reservados.