Criatividade e praticidade aliadas sempre à bagagem cultural de cada um é a combinação que buscamos.
Rua 1131 nº126, loja 4
Marista, Goiânia - GO
+55 62 9212 5829
+55 62 3255 6145
31 de outubro de 2014

JANTAR - CASACOR GOIÁS 2014

Presente na Casa Cor Goiás pela 11ª vez, o escriório Fred Adejar - arquitetura em detalhes foi o responsável pelo projeto da Sala de Jantar, que investiu numa estética limpa, suave e elegante. Sem rebuscamentos e excessos, o projeto priorizou a harmonia. Para isso, valorizou-se a simplicidade das formas e dos materiais, explorando cada material na sua essência, sem grandes interferências ou modificações.

A harmonia se deu no conjunto criado pela junção destes quatro elementos: pedra, madeira, metal e tecido.

O mobiliário trouxe como destaques a mesa de jantar Titâneo, do designer Sílvio Romero, feita em madeira pinus lavado; e o buffet Milímetro, também assinado pelo designer. A poltrona Tepui e a cadeira Vira Vira, do designer Pedro Useche, mesclam o couro, o metal e a madeira.

As paredes foram cobertas por uma cortina de tecido artesanal tipo tear, enquanto no piso um tapete recobre todo o espaço como um carpete. As duas paredes revestidas com a pedra madeira e a grande janela (peça original da casa readaptada), também são destaques no ambiente.

O projeto é monocromático, predominando variações do bege e caramelo claro. A iluminação complementa essa linguagem simples através da luz amarela suave emitida por peças de luz pontual (arandelas Edro e pendentes-trilhos Simple da LIGHT DESIGN+EXPORLUX), que marcam poucos setores, e pelos dois pendentes centrais Le Soleil, da FOSCARINI, de linhas contemporâneas e elegantes.

O projeto luminotécnico foi dimerizado, possibilitando diferentes cenários através do controle da intensidade de luz de cada peça.

O Jantar foi adornado pelos abajures Lumière e Binic, também da FOSCARINI e pela luminária de pé Light Stick da Catellani & Smith, assim como também pelo cabideiro Árvore Generosa, de Pedro Useche.

Ficou a saudade... 

Topo Copyright © 2017 Fred Adejar. Todos os direitos reservados.